quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O caminho da noiva | Nave e arranjos

Olá meninas e noivinhas do Brasil!

Vamos falar um pouquinho hoje do caminho para o altar.. da nave!
Existem vários e vários estilos de decoração da nave, bem como, existem várias cores do "tapete" (vermelho, azul marinho, branco, beje, verde, crú), estampados, e o hit: pétalas!
Sim, isso mesmo, pétalas dão um charme á mais para a nave, sejam elas sobre o tapete, na lateral deles, ou somente pétalas sem o tapete..
Escolhi o meu no mesmo lugar que fechei as flores, e ele me mostrou vários tipos, e me ensinou algo importante:

"O tapete da nave é algo marcante. Não pode ser feito de um 'tecido' que limpe a sujeira dos pés dos noivos e dos padrinhos que vão passar por ele, tem que ter harmonia com as cores do casamento... Posso arrumar qual tapete você quiser, mas temos que antes pensar nesses pontos".

E ele está coberto de razão: tapetes de cores escuras são, geralmente, de tecido grosso, e os de cores claras como beje, branco ou rosê são de "pelica", para não grudar mesmo a sujeira do sapato do pessoal...

E a decoração dos vasos e dos pilares de vidro? Geralmente são feitas com voil ou eras, depende do gosto e da disponibilidade financeira do casal... rsrsrs digo isso, por que as eras com florzinhas são mais "caras" que o voil... Mas, como trata do "dia dos sonhos", as vezes o preço fica para o segundo plano...

Outra dica importantíssima que recebi do florista, foi a seguinte:

"Onde vão ficar as cadeiras para os convidados na cerimônia? Eles tem por onde passar, que não seja por cima do tapete? Por que se não, eles sem querer, vão destruir a decoração, vão sujar o tapete e tirar do lugar as pétalas, pois eles vão transitar... e... noiva demora para chegar, não?"

Bingo! Ele coberto de razão, me alertou para deixar o espaço para o convidado transitar do lado oposto da nave, e eu não tinha pensado nisso!

Vamos nos inspirar?


Quanta coisa linda!!!

Beijos,
Alessandra Souza
dicas para "O Dia de Branco"

Nenhum comentário: